Grão mestre Dr. Hong Soon Kang, ou simplesmente Mestre Kang, como é conhecido mundialmente, é um dos grandes nomes do Tae­kwondo e do Hapkido entre os mestres radicados no Brasil. Possui 10ºdan em Hapkido e 9ºdan em Taekwondo. Kang foi mestre do fundador da Associação Phoenix de Hapkido, Mestre Crisólito Assis.
Sua história em nosso país teve início em 1978, quando chegou à cidade do Rio de Janeiro, e pouco tempo depois, fixou residência em Curitiba, capital paranaense. No ano que chegou às terras tupiniquins, Mestre Kang foi capa da revista Do, posando em frente ao Cristo Redentor em um belíssino dolyo tchagui. Esta revista se caracterizava por ser a melhor e maior revista marcial do Brasil na época.
Mestre Kang, antes de chegar ao nosso país, serviu ao exército coreano com a patente de oficial médico e já naquele tempo se destacava como um grande marcialista. Ainda podemos observá-lo correndo por entre as arenas de combate, durante seus campeonatos, prestando atendimento médico aos atletas contundidos.
No Brasil, participou de várias apresentações de Tae­kwondo e Hapkido, nas quais executava impressionantes performances, entre elas, diversos tipos de quebramento e chutes voadores entre anéis de fogo. Em umas dessas apresentações, Mestre Kang impressionou o alto comando militar brasileiro, e data dessa época sua amizade com alguns generais.
Atualmente dedica-se a administração das entidades que preside, organizando campeonatos de nível mundial e divulgando e modernizando as artes marciais coreanas no Brasil. Caracteriza-se por ser um homem muito sociável e político, mantendo boas relações com o governo e com o comércio. Preside a Câmara do Comércio e Indústria Brasil/ Coréia no Paraná.
Mestre Kang desenvolveu um Hapkido completo fundando a World Olimpic Hapkido Federation, com hian (formas), ho shin sull (torções e imobilizações), tchagui (chutes), napo (rolamentos e quedas), além de técnicas de energia e armas, criando um sistema esportivo de combate com técnicas para competições de luta. Além de ser um sistema altamente eficiente em defesa pessoal, o sistema Olímpico de Hapkido do Mestre Kang é a nova tendência do Hapkido mundial.